sábado, 18 de agosto de 2007

Estado de Alma


Adoro! Mesmo com ruído de gravação e tocado por um principiante. A última vez que ouvi, ao vivo (e a meu pedido), foi em Seteais. Magnífico... Enquanto a noite caía, devagar, em Sintra. Simples e mágico. Paz. Get Real!

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Nossa Senhora do Mel

Fiquei sem palavras ao ver a reportagem que a SIC Notícias realizou em Campo Grande, no Brasil.
Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, que um homem comprou depois de ter ficado curado de um cancro, escorre mel desde o dia 16 de Maio (fez ontem 3 meses).
Sem justificação, já que quem a construíu afirma tratar-se de um objecto de gesso maciço e peritos entrevistados garantem a impossibilidade de fraude (o gesso parte com facilidade), a cidade entrou em alvoroço e hoje fazem-se autênticas romarias à casa onde o fenómeno pode ser visto. O "mel de Nossa Senhora" é recolhido e oferecido aos peregrinos (misturado com o mel que estes também levam como oferta) e vários são já os casos de pessoas que afirmam ter ficado curadas de doenças ou outros males, para os quais a medicina não encontra respostas. Reza-se o terço em conjunto e fala-se em milagre. A Igreja não descarta a hipótese mas, delicada que é a situação, são feitas todas as investigações. Milagre ou fraude?
Veja o vídeo. Get Real!

Lost in Translation


Não se está bem. Pede-se uma consulta com urgência. O nosso médico está de férias e só aceitam marcações para Novembro. Muda-se de médico. Pede-se uma consulta de urgência. Ao fim de meia hora de espera telefónica, encontra-se uma vaga porque alguém desistiu. O médico prescreve um exame no próprio hospital. Tenta marcar-se de imediato. Ainda pode ser hoje? ... Esta semana? Também não, respondem. Há uma vaga para a segunda quinzena de Dezembro. What?!? E vem a justificação: Apenas se realizam dois exames por semana e só num dia da semana. E noutra das vossas unidades? ... Mais nenhuma realiza estes serviços. Se houver alguma desistência, entraremos em contacto. Deseja na mesma marcar o exame?
Parece para os "Apanhados", mas não. Isto passa-se em 2007, em Portugal, e no Hospital da CUF, em Lisboa! Talvez passe a soletrar o nome de trás para a frente, em inglês.

PS. Presente nos Momentos Importantes? Get Real!

Jorge Palma & Amigos


Boa música portuguesa. Grande letra. Grande videoclip. E é bom relembrar que Portugal tem tantos e tão bons artistas... infelizmente muitos desprezados, hoje, pelas editoras e rádios nacionais. Get Real!

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

... 49 anos, esta querida!


Madonna está perto dos 50. Parabéns! Parece que para o ano há festança...

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

HOJE: Sugestão Cultural


Nuno Gaspar expõe em Vila Viçosa


Se estiver no Alentejo, se por lá passar hoje e se gostar de pintura, dê um salto até à Pousada de Portugal de Vila Viçosa e não perca a estreia da última exposição de Nuno Gaspar, às 17:30h. Saiba mais sobre este designer e pintor, com um percurso de dez anos, e os seus trabalhos em http://www.ngaspar.blogspot.com/. Get Real!

Galeria dos Horrores - clique para ampliar












Palavras para quê? Tudo isto (e muito mais!) está incluído na sua auto-visita ao Jardim Botânico do Príncipe Real, pela módica quantia de 1,50 €! Aproveite já esta fantástica oportunidade para tornar as suas férias de Verão mais interessantes e úteis! Leve os seus filhos, pais, avós e amigos ao jardim e conheça as maravilhas que a Natureza tem para oferecer-lhes! Aprenda a poupar água, a cuidar das suas plantas e de todos os seus canteiros como só se faz no Jardim Botânico da Universidade de Lisboa! Get Real!

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Jardim dos Horrores a 1,50 €





Decadente, desolador e totalmente desinteres sante. Três palavras para definir em três tempos o actual Jardim Botânico da Universidade de Lisboa, no Príncipe Real. Impressiona percorrer todos os caminhos e verificar o mais decrépito sinal dos tempos que atravessamos. Deixa-se morrer, assim, um jardim como este e continua a cobrar-se visitas? O cenário é inimaginável: folhas a monte que ninguém varre, plantas secas e doentes, lagos e cascatas sem água, canteiros abandonados com espécies mortas e/ou quase inexistentes, relva e buxos degradantes, etiquetas de identificação total ou parcialmente partidas e mal escritas (Macaronésia em vez de Macronésia! Alguém estaria com fome? lol), bancos de jardim completamente degradados, caixotes do lixo (de plástico barato) enfiados em objectos de cimento das obras utilizados, normalmente, para condutas de esgoto e até o insólito de três cogumelos esculpidos em mármore rosado... Depois ainda existe o antigo Observatório Astronómico e uma casa de madeira, estilo "bangalow", totalmente entregues a si próprios. Não há palavras. No meio de tantos turistas, de câmaras em punho, senti vergonha. "Je suis vraiment déçu", ouvi de um grupo de franceses, igualmente desiludidos com a impossibilidade de visitar uma suposta exposição de lagartas, que só abrirá ao público em Novembro. Como se chama a atenção (com um cartaz tão grande na entrada) para algo que, afinal, só estreará daqui a três meses?! A palavra "Brevemente" teria ficado bem. Neste país é "8 ou 80". Com tanta petição que me pedem para assinar, acho que deveria haver uma que fizesse sentir a necessidade urgente de fechar as portas deste jardim e tratar da sua recuperação. Get Real!

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

INXS - Nova Geração

Ninguém substitui Michael Hutchence, mas J.D. Fortune tem uma voz fantástica e "Afterglow" é LINDO! A vida continua, até mesmo para esta banda australiana que viu a sua trajectória de sucesso mundial interrompida, trágicamente, em 1997. "Re-invent yourself!", disse-nos Madonna... LOL. Aqui fica um exemplo de que isso é possível. Get Real!

domingo, 12 de agosto de 2007

À Margem



A zona ribeirinha de Lisboa convida a grandes momentos e, no Verão, as sugestões parecem não acabar. Com olho para o negócio e situação privilegiada frente ao rio, são muitas as propostas aliciantes para quem pretende desfrutar ao máximo do ex-libris desta cidade. Da fantástica esplanada "Meninos do Rio" ao bom gosto arquitectónico e ambiente glamouroso do recente "Kubo", tive ainda oportunidade de voltar a um dos mais simpáticos locais das docas de Lisboa que, para mim, sempre conheci como "O Bar Branco". Envolto por painéis de vidro amovíveis e com agradável esplanada coberta por um toldo gigante, o "À Margem" sugere-nos o contacto directo com o Tejo e com a paz natural que ele emana. A dois passos do Padrão dos Descobrimentos, a dois passos do centro agitado da cidade. Ficam as imagens, como prova da vista única, para quem acha que Lisboa não tem coisas boas. Get Real!