quinta-feira, 11 de outubro de 2007

"Pedi e ser-vos-á dado"!

Uma das minhas passagens preferidas da Bíblia é a de hoje. Renova sempre a minha esperança de vida e fortalece a minha fé. Não é, de facto, por acaso que se diz que "a esperança é a última a morrer". Quantas vezes nos esquecemos de pedir... e ser perseverantes. Quem sabe se não deveríamos dar o benefício da dúvida e entregar as nossas preocupações a quem melhor nos conhece. Afinal, foi Ele que nos criou!

Evangelho segundo S. Lucas 11,5-13.

Disse-lhes ainda: «Se algum de vós tiver um amigo e for ter com ele a meio da noite e lhe disser: 'Amigo, empresta-me três pães, pois um amigo meu chegou agora de viagem e não tenho nada para lhe oferecer', e se ele lhe responder lá de dentro: 'Não me incomodes, a porta está fechada, eu e os meus filhos estamos deitados; não posso levantar-me para tos dar'. Eu vos digo: embora não se levante para lhos dar por ser seu amigo, ao menos, levantar-se-á, devido à impertinência dele, e dar-lhe-á tudo quanto precisar.» «Digo-vos, pois: Pedi e ser-vos-á dado; procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra, e ao que bate, abrir-se-á. Qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente? Ou, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo àqueles que lho pedem!»

Get Real!

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Mensagens Urbanas


Um pouco por todo o lado, a cidade expressa a sua consciência em paredes, muros e outros espaços visíveis a quem passa. Mesmo a correr, todos chocamos diariamente com estes recados tornados públicos, mais fortes ou menos fortes no seu conteúdo. Há quem expresse o seu amor, o seu ódio, a sua revolta, a sua amargura, a sua dor, a sua alegria de viver... mas o certo é que todos parecem ver neles um escape para sentimentos que precisam de exteriorização. Uma forma de consolação, creio. E grátis...
Mesmo que não tenham retorno directo destas mensagens, em forma de anúncio, valem pelo peso que parecem libertar do interior de quem as escreve ou desenha. Se antes se podia julgar que era no Bairro Alto, em Lisboa, que se concentravam, hoje a realidade parece bem diferente. Tal como as pulseirinhas coloridas de borracha que, por uma causa ou outra, contagiaram o País, também estas notas e graffitis se espalham hoje à velocidade da luz. E não há dúvida que afectam e alertam consciências...
Prestem atenção! Get Real!

Foto: Rua Alexandre Herculano, Lisboa

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Lilly, a bebé génio!


Com 23 meses, conhece o Mundo inteiro e bate palmas quando acerta... ou seja, sempre! Quando poderia pensar-se que já está cansada, ela pede "moooore"! Até sabe onde fica Portugal! Get Real!

domingo, 7 de outubro de 2007

Time Out "Fim-de-Semana Comprido"

Acelerados e totalmente preenchidos foram os meus últimos dias:) Concerto de Mafalda Veiga e João Pedro Pais, no Coliseu de Lisboa (comprei o último bilhete livre para o último dia de espectáculo e vi tudo privilegiadamente, muito bem sentado num camarote por cima do palco... Fantástica noite onde não faltaram convidados especiais como Fausto e Jorge Palma!), Casa Décor 07 (assessoria da belíssima Sílvia Rato e a sua Lapiz Lazuli... Três andares no Chiado onde as minhas melhores notas vão para o espaço de Maria do Carmo Castro e Salvador Corrêa de Sá, com incríveis pinturas decorativas feitas pelo próprio; Espaço Degustação de Chinha Canongia e Dora Crespo, onde o encarnado das paredes casa com o tinto rubi do vinho das Terras do Sado, em prova; Prego Sem Estopa, de Ana Cordeiro, um espaço em branco e beije futon onde apetece pôr os nossos filhos a descansar; finalmente, a "Living Kitchen" de Lígia Casanova, com ideias simples, originais e modernas para as nossas cozinhas, onde sobressaem peças criadas por novas designers como as conhecidas modelos Ana Westerlund e Kátia Pessoa), Intercasa 07 na FIL (3 pavilhões cheios de propostas de mobiliário, decoração e iluminação) e noite de sábado no Lux, com a minha melhor amiga e Rui Vargas, o meu DJ preferido! Pronto para começar a semana, com novo fôlego! Get Real!
"Lado a Lado", Mafalda Veiga e João Pedro Pais - Coliseu dos Recreios 4 Out. 07