quinta-feira, 11 de outubro de 2007

"Pedi e ser-vos-á dado"!

Uma das minhas passagens preferidas da Bíblia é a de hoje. Renova sempre a minha esperança de vida e fortalece a minha fé. Não é, de facto, por acaso que se diz que "a esperança é a última a morrer". Quantas vezes nos esquecemos de pedir... e ser perseverantes. Quem sabe se não deveríamos dar o benefício da dúvida e entregar as nossas preocupações a quem melhor nos conhece. Afinal, foi Ele que nos criou!

Evangelho segundo S. Lucas 11,5-13.

Disse-lhes ainda: «Se algum de vós tiver um amigo e for ter com ele a meio da noite e lhe disser: 'Amigo, empresta-me três pães, pois um amigo meu chegou agora de viagem e não tenho nada para lhe oferecer', e se ele lhe responder lá de dentro: 'Não me incomodes, a porta está fechada, eu e os meus filhos estamos deitados; não posso levantar-me para tos dar'. Eu vos digo: embora não se levante para lhos dar por ser seu amigo, ao menos, levantar-se-á, devido à impertinência dele, e dar-lhe-á tudo quanto precisar.» «Digo-vos, pois: Pedi e ser-vos-á dado; procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra, e ao que bate, abrir-se-á. Qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente? Ou, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo àqueles que lho pedem!»

Get Real!

Sem comentários: