sábado, 29 de março de 2008

"Happiness is only real when shared"


Consegui ver o filme que tantos elogiavam e recomendavam: Into The Wild. Julguei que não ficaria até ao fim, porque cada aventura do teenager "inconciente" parecia apenas "mais do mesmo". Peripécias e peripécias, à mercê da Natureza e generosidade alheia e, como se não bastasse, divididas em várias partes, cada uma delas com o devido título. Finalmente chegou a fase da "Maturação", quando já quase não tinha posição para continuar sentado. E eis quando se fez luz, na cabeça da criança. Pegou numa caneta e escreveu a frase que dá título a este post. Mas foi tarde de mais. "When you forgive, you love", disseram-lhe antes. Foi o momento brilhante do filme. Get Real!

quarta-feira, 26 de março de 2008

segunda-feira, 24 de março de 2008

QUERIDA MARIA!

Uma italiana de 38 anos, que residia há cerca de duas semanas no bairro da Madragoa, em Lisboa, apareceu morta no interior da sua residência, com sinais exteriores de ferimentos. Segundo informações recolhidas pelo DN junto de fontes policiais, a vítima aparentava ter sido degolada com um objecto cortante. O corpo foi detectado na madrugada de quinta-feira, mas presume-se que a mulher já estaria morta há dois dias ou mais.

Este é o lead da notícia que divulgou a morte de uma amiga. Não há palavras. Como é possível? Get Real!

domingo, 23 de março de 2008

PÁSCOA "PRECOCE"

A Páscoa é sempre o primeiro domingo depois da primeira lua cheia seguinte ao equinócio de Primavera (20 de Março). Esta datação da Páscoa baseia-se no calendário lunar, que o povo hebreu usava para identificar a Páscoa judaica, razão pela qual a Páscoa é uma festa móvel no calendário romano.
Este ano a Páscoa acontece mais cedo do que qualquer um de nós irá ver, alguma vez, na vida! E só os mais velhos da nossa população viram uma Páscoa tão temporã (mais de 95 anos)!
- A próxima vez, que a Páscoa for assim tão cedo (23 de Março), será em 2228 (daqui a 220 anos). A última vez foi em 1913.
- A próxima Páscoa um dia mais cedo, 22 de Março, acontecerá em 2285 (daqui a 277 anos). A última vez foi em 1818. Por isso, ninguém que esteja vivo hoje, viu ou irá ver uma Páscoa mais cedo do que a deste ano. Get Real!